Ads 468x60px

domingo, 22 de janeiro de 2012

[Tutorial] Como fazer seus jogos da PLAYSTATION POCKET

(Tutorial do Jackson, como ele ta demorando pra postar eu passei pra cá)
É possível converter uma ISO de Playstation comum em um Game Playstation Pocket. Esses jogos são conhecidos como Playstation Certified Game

O que você vai precisar:
1 - PSXperia  1.0 para Android 2.3.3 ou PSXperia 2.0 Beta para Android 2.3.4

2
 - Java Rumtime instalado no seu PC


O tutorial é simples é tem 2 etapas:




Extração dos Datas do Crash (Opcional: Você pode pular essa parte toda, leia "Coisas importantes 2." a baixo)

Nesta etapa vamos pegar os dados do Crash para extrair o conteúdos necessários para o nosso programa ficar pronto para converter outras Roms

1.1 
- Extraia e Abra o PSXperia (PSXperiaTool.jar ou psxperiatool-gui-windows.bat)

1.2 
- Aceite todos os termos e selecione o nome do desenvolvedor -Yifan Lu para pagar pau para ele  apois selecionar, as abas vão ficar clicáveis.

1.3 
- Na Aba Extract vamos precisar do seguinte arquivo do Crash que já está no seu Xperia Play APK File. APK file é com.sony.playstation.ncua94900_1.apk ou com.sony.playstation.ncea00344_1.apk que está na pasta "/system/app" (no telefone e não SDCARD) você deve antes copiar esse arquivo para o SDCard pelo Astro para que o mesmo fique visível pelo modo USB.

1.4 
- Ainda na Aba Extract vamos precisar do ZPAK file que é o arquivo DATA do Crash que também está no seu Xperia Play se você baixou o Data do Crash via Wifi e jogou pelo menos uma vez, ele está em "SDCARD/Android/com.sony.playstation.NCUA94900_1/files/content" ou "SDCARD/Android/com.sony.playstation.NCEU00344_1/files/content"

1.5 
- Click em Extract e espere até o processo terminar. Se aparecer DONE é que tudo deu certo até agora.

Apos executar todo esse processo (1 - 1.5) o programa estará pronto e você não precisara repetir esses passos novamente para futuras conversões


2 - Conversão
Agora é a hora de você pegar a sua ROM em ISO, BIN ou IMG e converter no em um PlayStation Certified Game

2.1 
- PSX Image input é onde você deve colocar a usa ROM

2.2 
- Em NAME é o nome do jogo sem nenhum caractere especial, apenas letras e/ou números e espaço.

2.3 
- Change Icon você deve colocar uma imagem em formato PNG com tamanho 200x200.

2.4 
- Title ID. Aqui você coloca o numero da ID do Jogo, para saber a ID certa procure no Google o nome do seu jogos + palavras SLUS, irá aparecer de primeira, os 5 números do SLUS no lugar dos 5 ZERO que está entre o NCXA e o _1. (Você poderia colocar qualquer outro numero, mas é bom fazer certinho para evitar futuros conflitos com outras conversões ou Games futuros do próprio PS Pocket. Listas de IDs aqui http://www.sonyindex.com/

2.5 
- Developer, Publisher e Description você também pode preencher de forma opcional, mas se você não souber deixe como está. Se for preencher use a regra da parte 2.2

2.6 
- Apos isso você clica em CONVERT e espere até terminar. Se aparecer DONE é porque tudo deu certo e o seu Jogo está na pasta DATA dentro da pasta do PSXperia.

Para instalar um jogo PlayStation Certified você deve copiar o conteúdo da pasta data para a pasta SDCARD\Android\DATA\ e instalar o APK. Apos a instalação ele pode não abrir de primeira, mas na segunda ou na terceira tentativa ao abrir vai funcionar.

COISAS IMPORTANTES!

1 Vou deixar aqui novamente sites para baixar ROMs de PlayStation
E o melhor de todos http://www.google.com  orkut-manager

2 (Opcional) Para facilitar sua vida você pode usar esse PSXperia  que já configurado para a 2.3.4 com esse você pode pular direto para o Passo 2 - Conversão. Não tenho certeza se vai funcionar na 2.3.3 ou em todos os celulares. Me ajuda aê e diz se funcionou

3 - Nem todas as ROMs são totalmente compatíveis e algumas nem chegam a funcionar, verifique a lista de compatibilidade 

4 - Outra coisa que eu tinha me esquecido sobre ID, é se você não conseguiu encontrar a ID do jogo pela Google você pode tentar achar ela aqui http://www.sonyindex.com/

5 - Se a conversão funcionar e instalou no telefone normalmente e na hora de abrir o jogo ele fechar automaticamente apos aparece o carregamento é porque você está usando uma outra versão do Crash, então use essa versão AQUI esse foi o meu caso. 


Mas detalhes para a instalação de um jogo PlayStation Certified

1 - Copie a pasta que está dentro de output\data para o celular na pasta SDCARD\Android\data
2 - Copie o AKP que está na output\data para QUALQUER pasta do seu SDCARD e instale pelo Astro (ou outro programa que visualize pastas)
3 - O jogo pode ser executado no Menu de Aplicativos ou no Launcher do PlayStation Pocket

O jogo pode ser movido para o Cartão de memória sem problemas.
Não tente Abrir o manual do Jogo, ele não existe e vai "BUGAR" se você tentar.

155 comentários:

Anônimo disse...

Jersey Devil Velhos tempos que jgoava esse jogo...

Diego Lima disse...

Posso ativar o Analog Mode ?

Anônimo disse...

CARA, NA BOA... NÃO ENTENDI BEM O POST. SEI Q É EXPLICATIVO E TAL...

1° "Extraia e Abra o PSXperia (PSXperiaTool.jar ou psxperiatool-gui-windows.bat) --onde? no pc??

2° As conversões serão feitas por onde? no aparelho?

Foi mal mesmo, mas não to conseguindo entender.

Diego Lima disse...

Extraia no PC o PSXperiaTool.jar ou psxperiatool-gui-windows.bat e execulte um desses dois execultaveis, ai irá abrir o programa.

As conversões serão feitas pelo programa.

Qualquer dúvida só pergutnar cara, terei prazer em respodê-las.

Eu estarei postando alguns jogos de PS1 já convertidos para o PS Pocket, fique de olho.

Diego Lima - Moderador do Xperia™ Blog

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Lima disse...

Já mandei o convite, é só vc acc lá.

Mateus C. disse...

alguem me ajuda favor nao tou achando o .apk!
AJUDA FAVOR!!

sandrohoc disse...

po to com a mesma duvida aki ... kebrando a cabeça, baxei o root browser e ate consegui copiar a apk pro root do sd mas quando tenho encontrala com a PSXperia nao consigo encontra la ... o zapk consegui encontrar tb !! alguem ajuda ai pf

Luan Parrudo disse...

alguém pode me ajudar quero fazer isso com o Game Shark, para poder pegar as melhores cartas do yu-gi-oh forbiden memories, se tiver como montar aí moderador, agradeço muito

Anônimo disse...

Quando tento converter o jogo, o programa no final diz que: cannot build apk. O programa consegue criar o zapkt mas não consegue o aplicativo, estou fazendo algo errado?

Luiz disse...

Consegui converter o jogo mas não consigo fazer rodar. Instalei o apk e os dados estão na pasta data certinho, mas trava depois da tela epilectic seizures e tals. Será que o problema está no arquivo que eu converti, que no caso é um arquivo eboot? Alguem já consegui converter o jogo xenogears?

Caio Rocha disse...

Tem como upar o XPAK do Crash? o do meu celular saiu na atualização...

Elton Vidal Bitencourt disse...

Fiz tudo bonitinho com Silent Hill e Tony Hawk pro Skater. Aparece os atalhos e tudo mas na hora de abrir fica tela preta e fecha. Tentei de tudo mas num adiantou. TUTORIAL FAIL

Unknown disse...

Leia a parte coisas importantes. Leitor fail.

Pedro disse...

como o link com a lista de jogos está off, a ISO do driver também daria certo?

Unknown disse...

A lista de compatibilidades não está off acabei de clicar e abriu

Pedro.cason.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro.cason.com disse...

a cara, acabei apagando, quando termino o processo de conversão, ele cria uma pasta no desktop escrito psxperia, mas logo no final da conversão essa pasta some!

Rubens disse...

converti varios jogos infelizmente quase todos imcompativeis uma pena... vou tentar emular direto pelo emulador mesmo

Igor the Great disse...

cara como abre essa merda de jar no windows?

Soka nelas disse...

cara onde acho o apk na pasta data ? ja revirei todas as pastas mas nao axo

Unknown disse...

Lea com atenção o 1.3

Soka nelas disse...

e quando diz que o arquivo especifico nao se encontra no cartao sd e pede para fazer o download e tbm nao faz o download

Unknown disse...

Reformule sua pergunta. Não entendi

Soka nelas disse...

axei o apk e instalei, o jogo ja apareceu na lista do pocket mas quando clico para abrir aparece uma mensagem de erro dizendo "nenhum conteudo foi encontrado no cartao SD. verifique o cartao sd ou faça download desse conteudo novamente" ai quando clico para fazer o download aparece outra mensagem de erro que fecha muito rapido para ler e volta para a lista de jogos do pocket

Unknown disse...

Então não é pra baixa até porque os dados vc quem cria. Vc copiou a pasta de dados de forma errada ou quanto ele pede pra baixar é pq o sistema não entrou. Verifique direito o que você fez dee errado.

Admin disse...

tem como eu converte saves de ps1 para o xperia play?

RobinhoRJ disse...

dá pra instalar esse play pocket no Xperia S ? vi post dizendo q ja deveria ter vindo ativando no menu do aparelho mais nao achei!

Unknown disse...

Nunca tentei. seria um boa vc tentar e contar e contar pra gente para poder compartilhar a experiencia. Tem um post chamado Playstation Suite, baixa lá ele é o PS Pocket.

Soka nelas disse...

rodou nao

Vaan disse...

Como aceeso a tal pasta /system/app pelo astro?

Vaan disse...

Não consigo acessar o SDCARD quando clico em choose

Unknown disse...

Subindos níveis da pasta.

Wenderson disse...

Apaguei as pastas com os arquivos com.sony.playstation.ncua94900_1.apk com.sony.playstation.ncea00344_1.apk

tem como eu conseguir elas de volta sem conexão wi-fi, pq eu to sem wi-fi e to só com 3g e não roda mais nem o crash....

Helpppppp????

Unknown disse...

se vc desinstalou o crash só vai obter novamente formatando o sistema pelo pccompanion, service update ou wotan client

Mas vc poder usar o meu conversor que usei com o meu crack, leia o 'coisas importantes'

Unknown disse...

Pessoas, acho bom você lerem todo o tutorial antes de começar a fazer e ler principalmente a parte 'coisas importantes' antes de vir aqui tirar duvidas que já estão esclarecidas.

Unknown disse...

Lembrando que eu fiz no android 2.3.4
Não tenho certeza se vai funcionar no 2.3.3. custa nada tentar e nos avisar aqui.

Rafael Soares disse...

De fato o post está pouco coerente, aqui somente um desses arquivos é executável, mas não da em nada, não aparece nenhum programa. Faz esse processo tirando prints, tutoriais assim são mais fáceis de entender e explicar.

Unknown disse...

Sinto muito se você não conseguiu a maioria dos usuários do blog, orkut, androidz e do gsmfans conseguiram com o mesmo tutorial. Boa sorte.

renato vasconcellos disse...

EI cara, eu escolhi os programas certinhos mas na hora de extrair o aplicativo disse que os dados n eram suportados. o aplicativo do java disse que n dava para extrair. obgd

Wenderson disse...

Nao deu certo instalando o crack.... Vou tentar formatar!!!!

jarly rebelo disse...

puts nao consegui em tudo que clico sou direcionado a uma página de orkut poderiao me ajudar. jarlyrebelo@hotmail.com desde ja agradeco.

Vaan disse...

Não consigo acessar o SDCARD quando clico em choose

Derycks disse...

não consigo encontrar a pasta "/system/app" (no telefone e não SDCARD) você deve antes copiar esse arquivo para o SDCard pelo Astro, o astro só abre o SD card

Unknown disse...

quando vc entra no astro ele tá na pasta mmt\sdcard certo
Sobe os niveis das pastar que vc vai chegar raiz e entra na pasta sisteme

Fernandimhg disse...

Depois de instalado,pode excluir o .apk ?

Pretaum disse...

FERA O MEU ARQUIVO ZPAK N ESTA DANDO CERTO!!!NCEU00344_1_2 (ANDROID 2.3.4 )O MEU VEM RENOMEADO ASSIM!!!!!
ANTES QDO ERA ANDROID 2.3.3 ERA NCEU00344_1 DAI DAVA CERTO....O Q ESTA ACONTECENDO???

THOBA2010 disse...

amigo tem como mostrar um tutorial com imagens passo a passo dez do começo como montar esse programa agradeço desde já espero ansioso

Unknown disse...

Amigão o tutorial e assim mesmo, não a necessidade de imagens, ele é recomendado para usuários avançados. Ele está separado em passo a passo. Leia todo o tutorial antes de começar a tentar, veja também que eu disponibilizei o meu conversor já montado, assim vc pode ignorar o passo um e pular logo para conversão no passo 2. Boa sorte

Theo Alexandre Miliani disse...

Pessoal eu to com o psxperia-2.0-beta sem conseguir liberar as abas a muito tempo, nunca ia imaginar que na era dos cliques de mouse eu teria que selecionar um nome!!!!
Valeu mesmo gente...
Agora me segura que se vcs quizerem eu mesmo começo a postar as roms que eu vou transformar!

Unknown disse...

Eu fico grato se vc quiser ajudar, postando os jogos convertidos no nosso Fórum, pode criar um tópico para cada jogos que depois eu organizo. abraço

Theo Alexandre Miliani disse...

Amigo acabei de converter e testar street fighter alpha 3 o link é
http://www.4shared.com/rar/C0l079uj/street_fighter_alpha3_Xperia_P.html
queria saber como eu devo proceder para ajudar vcs nesse sentido

Unknown disse...

Cara é só entrar no nosso forum (link no topo do site)
E criar um tópico do seu jogos e postar

Abraço

Theo Alexandre Miliani disse...

é para ja!

Dj Borges disse...

Amigão, posta a versão do crash em um link on

Unknown disse...

Todos meus links estão off, minha conta do 4shared foi denunciada, veja no ultimo post para saber. até domingo estará tudo no ar

THOBA2010 disse...

amigo consegui funcionar o residente 1, mas outras imagens tiradas também do cd não abrem será o cd com problema . E como faço p/colocar a imagem do jogo,onde eu encontro essa imagem no formato PNG.obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

Amigo, eu estava tentando colocar outro jogo no xperia, mas na hora de extrair o jogo do crash não localizava o apk, e depois quando tentei jogar o crash original apareceu a mensagem " ERRO Não é possivel acessar o cartão SD " sabe me dizer oque pode ter ocorrido??

help!

Unknown disse...

Não entendi, poderia ser mais especifico? Detalhe até onde vc fez e que erro dá

Anônimo disse...

Então eu estou com dificuldade para extrair o data do crash, pois nao estou conseguindo transferir os dados do telefone para o cartão de memoria e com isso nao aparece o apk na hora da extração, o erro aparece quando eu entro no jogo original do crash, aparece( erro não é possivel acessar o cartão sd )e o jogo nao executa.

Unknown disse...

Usa esse meu conversor já configurado, aí vc pula toda essa parte e começa a parte 2.0 conversão
https://www.box.com/s/7ff71c7e89a2d016ee42

Anônimo disse...

Valew pela dica!
Jah to jogando.
e parabens pelo blog
Téh mais

Paulo Paparotti disse...

so funciona os jogos que estao na lista!? tentei fazer o marvel vs street fighter e ele da uma msg "nenhum conteudo foi encontrado no cartao SD. verifique o cartao sd ou faça download desse conteudo novamente" sera q rola esse jogo ou nao!?

Unknown disse...

Neste caso é pq vc não copiou o DATA corretamente. Deve ficar assim SDCARD\Android\data\[pasta de DADOS]

Leia o tutorial completo inclusive o COISA IMPORTANTES. Quando essa rom funcionar poste no nosso fórum por favor

Alee disse...

véi..da uma ajuda ai..fiz certinho e mesmo assim a tela fica preta logo depois daquela tela de aviso..e não sai de lá..testei com o twisted metal 2 só. sabe o que é?

Unknown disse...

Me informa qual android que vc usa no seu Xperia Play?
E qual a versão do PSxperia vc está usando?

Alee disse...

2.3.4..peguei a 2.3.4 que o blog colocou aqui já "pré configurada" pra pular o processo de Extract

Unknown disse...

Vai ver não funciona na versão do Crach que eu usei, vc deve usar a sua. Mas tb pode ser sua ROM, tente outra ROM. Se não funcionar crie seu próprio conversor com seu próprio Crash sem pular a parte 1.0

Alee disse...

Eu acabei fazendo isso mesmo..primeira coisa que tentei e já tentei com outras ROM. Eu tinha usado esse conversor a muiito tempo atrás e não tinha dado problema. Será que teria que ativar a SW render ou alguma coisa assim?

Unknown disse...

Como sabe que suas Roms estão funcionando? já testou elas em um emulador de PS1 pra PC?
A questão do SWrender não tem nada haver, isso é para melhorar os gráficos e rapidez dos jogos que já estão rodando.

Eu tive esse problema de congelamento apos 'aviso', quando atualizei o Xperia Play para Android 2.3.4 e eu usava o PSXperia v1.0, mas isso acabou quando eu comecei a converter os jogos com o PSXperia v2.0-beta

Alee disse...

eu to usando o 2.0 beta..vou testar elas no pc, mas não vejo por que de elas não funcionarem. Vou testar aqui e já posto.

Alee disse...

testei elas e funcionam sim no emulador. Vou tentar fazer a extração de novo, mas acho que isso não vai dar em muita coisa '-'

Unknown disse...

Tenta de novo mas usa o seu APK e ZPAK

Unknown disse...

Tenta de novo mas usa o seu APK e ZPAK que vem do seu Crash.
Se não funcionar com o seu Crash tenta com a outra versão do Crash que eu postei em COISAS IMPORTANTES: 5.

Alee disse...

mas lá só tem o apk né?

Unknown disse...

Tem o APK e ZPAK que vc vai precisar. O Zpak é baixado a partir do Wifi

Alex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rayan Almeida disse...

Fiz todos os procedimentos com diversos jogos diferentes, no entanto no meu está sempre dando o mesmo erro ao final do processo.
"Cannot build APK! Java says: Executable did not return without error."

E aí? Gostaria muito de fazer dessa forma pois teria melhor acesso aos jogos. Espero resposta. Desde já grato.

Unknown disse...

busquei esse erro no XDA e vi um comentário e uma solução o cara tava usando jpeg, deve ser usado PNG, eu converto para PNG com o photoshop, veja se isso soluciona.

Rayan Almeida disse...

Na realidade nem tem como tentar com .JPG o programa dá um erro, eu estou usando imagens 200x200 .PNG mas o erro é na hora da criação do . APK, já no final do processo.

Rayan Almeida disse...

Estranho... Por algum motivo tentei agora e deu certo. Até mais valeu pela dica.

astrobots disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
astrobots disse...

já consegui resolver o problema, obg

Unknown disse...

Você estava fazendo algo errado. Talvez achou que seria suficiente renomear a extensão de JPG pra PNG.

Derycks disse...

para mim aparece a msg: cannot build apk!Java says: cannot create a temporary directory, pode me ajudar???

jmcappelari disse...

Olá jackson
estou tentando a semanas utilizar meu xperia mas sou muito leigo nesse assunto de pc e bin, apk na real to perdidinho.
tem como me ajudar
meu aparelho veio com
king of fight 97 e 99, crash bandcoot,gran turismo 1,metal slug, street fiht zero e os dele mesmo.
Baixei os alguns jogos dos sites que vc passou, porém vieram zipados e não consegui utilizar nenhum.
Pode me ajudar antes que eu venda essa coisa.
Obrigado

Unknown disse...

Conecta o cel no usb do no pc aí Vc tem que extrair os arquivos zipados copiar o data para pasta indica do sdcard e o apk para uma pasta (qualquer uma) depois desconecta do usb e no celular vc vai instalar o apk que vc copiou, para navegar pastas no celular vc vai precisar de um aplicativos para gerenciar pastas (Astro File Manager, X-plore file manager ou qualquer outro aplicativo que permite navegar pastas, qualquer um desses podem ser obtidos gratuitamente no Google Play Store

Alex disse...

cara so funcionam os jogos listados no GitHub ? tentei jogar o road rash jailbreak, instalou bunitinho, tava ficando animadao mas qdo fui jogar ... ate aparece a animaçao da eletronic arts, mas depois disso fica na tela preta

Unknown disse...

Infelismente nem todos os jogo funcionam corretamente.

Manim disse...

o programa ñ quer abrir depois que eu clico em aceitar tudo...

ñ fica clicavel as outras abas..

o que será que pode ser... alguem diz ai

Unknown disse...

leia
1.2 - Aceite todos os termos e selecione o nome do desenvolvedor -Yifan Lu para pagar pau para ele apois selecionar, as abas vão ficar clicáveis.

Você selecionou o nome do desenvolvedor?

Unknown disse...

Jackson, como eu consigo acessar a memoria interna do meu telefone p/ pegar o "arquivo do crash" ? Não entendi a parte do "Astro" ...

Unknown disse...

Amigo isso já foi explicado no tutorial e em um comentário a cima, mas vou falar de novo. Você acessa essa memória pelo celular mesmo e copia para o cartão de memoria o arquivo, dessa forma é possível acha-lo no modo PC USB. Para navegar as pastas pelo celular use programas como o Astro, X-plore File Manager e etc...

Unknown disse...

Vlw !

Unknown disse...

Mesmo aceitando os termos as abas não ficaram clicaveis... PQ?

Unknown disse...

amigo isso já foi explicado no leia os comentário e leia novamente no tutorial o passo 1.2

Unknown disse...

Duvida referente ao cel: como faço pro Playstatio Pocket rodar qndo abro o controle do cel?

Unknown disse...

Não tem como

Nicolas Ruan disse...

Uma duvida! tem cmo eu reverter esse processo, tipo pegar o arquivo data e o apk e reverter para iso??? e como eu fasso isso??
aguardo resposta, desde ja agradeço

Unknown disse...

Tem não

Anônimo disse...

Eu achei um site muito bom para baixar Roms de PS1:

http://romhustler.net/roms/psx

Ele só tem um lado negativo, o fato de depois que baixar um jogo, para fazer o download de outro, é necessário esperar um poucão, rsrs.

Fora isso o site é muito bom, tem muitos Roms lá, dêem uma olhada povo.

fhfg disse...

funciona em outro aparelho sem ser o xperia play ?

Unknown disse...

Não só o Play

Cássio Rocha disse...

Ola Pessoal,alguem sabe onde baixar os SW rendering ou HW rendering? pois baixei o Chrono Trigger e ela esta travando...
E alguem conseguiu fazer funcionar o Castlevania Sinfonia da Noite?
Obrigado galera

Unknown disse...

Isso não baixa, a primeira vez que você abre o jogo ele cria as pastas

Cássio Rocha disse...

Ah, e apropósito, alguem sabe se da pra usar ROM que esteja em partes?... vlw

Cássio Rocha disse...

OPa, que bom que esta on-line, vc conseguiu fazer funcionar o Castlevania Sinfonia da Noite? ...
Ta difícil até de baixar as Roms, muito servidor fora do ar depois da Lei Americana...

Unknown disse...

simphony of the night não dá pra jogar fica bugado, testei várias versões... só uma dica para quem não souber resident evil 2 bioshok version funciona perfeitamente, no cite diz que o resident 2 comum não funciona mas não fala do bioshok e só deixar o SW render ligado que tira os bug gráficos.

Unknown disse...

eu consegui converter normalmente.Só que agora na hora que vou converter ele diz "cannot build APK! Java says: executable did not return without error"......alguem sabe como faço para voltar a converter normalmente?????? Obrigado

Unknown disse...

cara, eu nao achei o APK
eu li a conversa de vcs mais mesmo assim nao achei!!
o APK esta com o nome q eu coloquei ou com o nome com.sony.playstation.ncea00344_1.apk ??
estou com duvida!!

Unknown disse...

o meu caso é igual o seu jackson!!
eu baixei esse outro crash!!
mais i agora?? eu tenho q fazer todo o processo dinovo só q com os arquivos desse novo crash??

Unknown disse...

Sim! porem vc pode usar o meu PsXperia 2.0 já configurado. É feito pro 2.3.4

Dúùh disse...

duvida do 1.3 = eu nao tenho a pasta system ,como eu vou pegar o crash?????????????

Unknown disse...

Tem sim isso é uma pasta dos apps do sistema do Android. Usei um navegador de arquivos no android como o Astro ou X-plore File Manager

rafael disse...

instalei tudo certinho dps q passa a tela de aviso passa a tela do ps1 sabe (com o treco vermelho) entao ai trava nela ja testei em 3 jogos

JOE disse...

Se vcs do blog pudessem postar dois jogos já convertidos eu agradeceria, yugioh forbidden memories e fighting force, sei q tá tudo explicadinho no tutorial, mas msm assim é mt complexo pra mim...

Anônimo disse...

Não sei instalar, converti tudo certinho, mais na hora que clico no arquivo ZAPK, não aparece nada! o que faço?

Unknown disse...

não entendo pq vc clica no ZAPK? Ele não é para abrir apenas o apk via celular como em qualquer instalação de apk no android.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
valterrodrigues disse...

olá, alguem sabe se tem como criar e alternar entre memory cards no playstation pocket? ou se tem como passar o save de um jogo de ps1 convertido pra psPocket pra um emulador de ps1 no pc e vice-versa?
obrigado

Unknown disse...

e como eu instalo o arquivo apk ?, nao entendi :/

henrique disse...

Olá,

Qual o arquivo do PS Pocket está disponível para o Xperia S com Android 4.0.4? não consigo jogar nenhum jogo de play 1 no xperia S, você pode me ajudar?

henrique disse...

Sempre que tento instalar um apk do ps pocket aparece a mensagem: aplicativo não instalado

Unknown disse...

Só funciona no Xperia Play

henrique disse...

Existe algum jeito de jogar no Xperia S?

Unknown disse...

Já ouvi falar que tem um mod pra instalar o PS Pocket em outros Xperia mas é tudo via CWM
É um procedimento para usuários avançados

henrique disse...

eu até tenho o PS Pocket instalado, só que não consigo instalar os apk´s, fiz os procedimentos do seu tutorial mas quando vou instalar o apk aparece a mensagem aplicativo não instalado.

henrique disse...

o Xperia S é um smart certificado pela PlayStation, deve ter algum modo de jogar, eu instalei o PSM mas não tem nenhum jogo de play 1

Unknown disse...

Não é só instalar o PS Pocket tem que instalar um mod via CWM para que o serviço funcione, obviamente irá precisar desbloquear o bootloader e fazer Root. Esse é um procedimento para usuários avançados. Não tenho tutorial aqui mas vc encontra no XDA. Alternativamente você poderia usar um emulador de PS1 para jogar como o ePSXe ou o FPse ambos tem aqui no Blog

henrique disse...

Jackson, baixei e instalei o FPse, mas não consigo iniciar o jogo pois o patch pede acesso root e não consegui colocar acesso root no xperia S, você tem algum tutorial sobre isso?

Unknown disse...

O FPse só funfa com root. Eu não sei como fazer root no Xperia U pois eu nunca peguei em um Xperia U, mas vc poderia da uma pesquisada por aí. Recomendo o Fórum XDA. Mas tem outro emulador chamado ePSXe que não precisa de root e é até mais descomplicado pra instalar a bio e emular a rom.

henrique disse...

Jackson, bom dia... queria saber se consigo conectar o controle de PS3 ou Xbox 360 no xperia S? vi alguns tutoriais mas usando o app Sixaxiss que necessita de acesso root, você conhece algum app que eu possa usar mas que não precise de acesso root?

Unknown disse...

Ação de Joystick e uma ação de super usuário. Realmente vc irá precisa de acesso ao Root mesmo com outro apps similar. Pelo que eu vejo por aí o Sixaxiss é o melhor

willgamer disse...

Ola Jakson , estou muito contente pois 1 vez e 1 tentativa de algo alternativo que faço no meu Xperia e consegui com o Mega Man X5 , jogo rodando de boa , porem fica dando uns bug na tela tipo acende e apaga rapidamente atrapalhando um pouco o jogo,, o que fazer para melhorar? sera que esta dando isso por algo q fiz errado?

obrigadoo abç

Unknown disse...

amigo vc pode fazer upload do seu apk e data e postar o link aqui? Posso tentar consertar modificando as configurações e melhorando a compatibilidade
Irei tentar esse procedimentos.
http://www.xperiablog.com.br/2012/02/tutorial-como-aumentar-compatibilidade.html

Unknown disse...

Ola amigo tenho um Xperia s e já está instalado o playstation pocket mas meu maior problema é não saber fazer todos eses processos eu moro próximo shopping interlagos, pago 100,00 para alguém fazer tudo isso no meu celular meu email: jpgravacoes.1987@gmail.com

Unknown disse...

O jogo Persona 2 instalou e rodou bonitinho no meu celular, mas não aparece os diálogos do jogo, tem alguma ideia do porquê disso?

Unknown disse...

ótimo, já achei a resposta:
http://www.roms4droid.com/maximize-psxperia-compatibility.php

gbd_borges disse...

oi, eu estou com um problema quando vou instalar o jogo, faço td certinho, converto, coloco na pasta certa, tudo certo, só que quando vou instalar no meu xperia play, ele instala, fica com o icone no playstation pocket, mas quando clico para jogar e da um erro falando que nenhum conteúdo foi encontrado no cartão sd, e pede para verificar o cartão ou fazer o download do conteúdo novamente.

obs : quando entro no file expert para instalar o zpak que é como foi convertido para ele, ele não instala, o duro é que esta tudo certo, não sei o que fazer

obs 2 : meu android é o 2.3.3

Lucas Salek disse...

eu fiz o procedimento correto, ja verifiquei se não pulei nenhum passo, mas quando vou instalar o .apk ele da "ERRO DE ANALISE: há um problema com a análise do pacote", não sei o que pode ta dando errado,
o jogo q to tentando passar é o Chrono Trigger, e ta na lista como positivo...
se alguem souber o q pode ta dando errado me da uma luz ai plz..

Unknown disse...

Olá. Estou tentando rodar uns jogos de ps1 que baixei ja convertido para o XPERIA PLAY mas não roda. Ja instalei os APKs correspondentes de cada jogo e quando vou abrir, ou diz que não achou os dados do jogo e pede pra fazer o download dando erro em seguida ou simplesmente parece que vai abrir e volta pra tela inicial do android. Minha versão é a mesma que que se encontra aqui mesmo no fórum pra atualização a ICS. Só roda mesmo o jogo do CRASH BANDCOOT e nenhum outro. Alguem me ajude por favor?? Grato ai galera.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MK disse...

Olá boa noite!! Estou com um problema/dúvida.
Baixei a ROM do jogo Harry Potter converti para o formato do PS Pocket, porém o jogo não inicia... Ele para de inicialização. Como resolver esse problema? É normal? Pode ser problema na ROM? Aguardo resposta e obrigado pelo espaço!

Unknown disse...

Boa noite ... " Estou abrindo O PSXperia só que esta aparecendo a mensagem " CANNOT CREATE LOG FILE "

Unknown disse...

ótima dica irmao, gerei marvel vs capcom e ta rodando na alta...
muito bom o topico... vlws

Iago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sabrina disse...

SITE MUITO BOM GALERA! CURTI MESMO. CONCEGUI INSTALAR O GAME AKI! TUTORIAL MUITO BOM! GERALMENTE OS TUTORIAIS SAO FAIL! BRIGADAO AOS ADMS AE! ABRAÇOS!

Lαdy мiiЋell мanson disse...

Eu gostei mais não entendi muito bem :D mais ta de parabens ! Seria muito legal que os tutoriais fossem em Videos :D sei lá só acho , ah Lesada aqui é mto noob , com aplicativos e ver e melhor que ler neh ^kkk Beijos :*

ftd.Evil disse...

Alguns jogos não são compatíveis com o Playstation Pocket. Comigo os seguintes jogos AQUI NO MEU Xperia não funcionaram:

Need For Speed III - Hot Pursuit (Não entrou no Menu Principal)
Marvel x Capcom (Travou logo na primeira luta...)
Street Fighter EX Plus 2 - (Bug's gráficos em algumas lutas)
Jackie Chan Stuntmaster (Não carrega o Menu Principal)
Road Rash - Jailbreak (Não carrega o Menu Principal)

O Tutorial funciona sim, depois que você faz a primeira vez fica facil fazer nos outros. Só ler com atenção que funciona direitinho.

Jogos instalados sem bugs no meu Xperia Play

Batman Forever
Breath of Fire IV
Final Fantasy Tatics
Crash Team Racing
Mega Man X5
Mega Man X6
Need For Speed - Porsche
Star Wars Episode I - Jedi Power Battle
Street Fighter Alpha 3
Strikers 1945
Tekken 3
Yu-Gi-Oh - The Forbiden Memories
Tony Hawk 4

Demais emuladores funcionaram perfeitamente, sem engasgos e som perfeitos.

OBS: NEM TODAS AS ISO'S FUNCIONAM NO Playstation Pocket. Verefiquem o BÁSICO do jogo que vocês iram instalar. Acho que quem já jogou os PS1, 2 e 3 já tem o básico de entender que alguns jogos não tem condições de rodar num celular, até pelas especificações do mesmo, serem inferiores a de um console.

ftd.Evil disse...

Alguns jogos não são compatíveis com o Playstation Pocket. Comigo os seguintes jogos AQUI NO MEU Xperia não funcionaram:

Need For Speed III - Hot Pursuit (Não entrou no Menu Principal)
Marvel x Capcom (Travou logo na primeira luta...)
Street Fighter EX Plus 2 - (Bug's gráficos em algumas lutas)
Jackie Chan Stuntmaster (Não carrega o Menu Principal)
Road Rash - Jailbreak (Não carrega o Menu Principal)

O Tutorial funciona sim, depois que você faz a primeira vez fica facil fazer nos outros. Só ler com atenção que funciona direitinho.

Jogos instalados sem bugs no meu Xperia Play

Batman Forever
Breath of Fire IV
Final Fantasy Tatics
Crash Team Racing
Mega Man X5
Mega Man X6
Need For Speed - Porsche
Star Wars Episode I - Jedi Power Battle
Street Fighter Alpha 3
Strikers 1945
Tekken 3
Yu-Gi-Oh - The Forbiden Memories
Tony Hawk 4
Castlevania - Symphony of the Night
Demais emuladores funcionaram perfeitamente, sem engasgos e som perfeitos.

OBS: NEM TODAS AS ISO'S FUNCIONAM NO Playstation Pocket. Verefiquem o BÁSICO do jogo que vocês iram instalar. Acho que quem já jogou os PS1, 2 e 3 já tem o básico de entender que alguns jogos não tem condições de rodar num celular, até pelas especificações do mesmo, serem inferiores a de um console.

Nota: só consegui fazer a conversão das rooms com outro PSxperia tools. o daqui eu realmente tentei de tudo mas não consegui converter as isos. Mas tá muito show esse tutorial me ajudou bastante quando começei a colocar jogos no meu telefone, mesmo comprando bem depois da época >D

Unknown disse...

Obrigado pelo feedback! Seu comentário foi de grande ajuda são poucos os que comentam dessa forma. Abraço.

Unknown disse...

No crash team racing tem a parte 1, 2, e a parte 3.Como faço para transformar no jogo do playstation pocket ?

Vitorp. disse...

valeu cara.

Unknown disse...

não da p baixar os psxperia!!!