Ads 468x60px

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

FPse - Emulador de PlayStation [Optimized for Xperia Play]




FPse 
Versão 0.11.11
Funciona no Gamepad ou Touch
Melhor emulador que existe de PSX.

Melhor emulador de PSX que existe para Android. 




O ícone dele fica no Xperia Launcher, funciona muito bem a maiorias das Roms, o gráfico e desempenho fica melhor que o emulador nativo (PS Pocket),  vem  pre-configurado pra rodas bem no Xperia Play com joytick e tudo mais, porem você pode usar nos outros Androids com Touchscreen. Sem contar que ele tem recurso próprio pra trocar de CD em caso de jogos multidisc.

A unica desvantagem é que o analogictouch do gamepad do Xperia Play ainda não é reconhecido pelo emulador, mas não vai fazer falta para quem gosta de jogar pelas setas.


Aceita ROMs em IMG, BIN, NRG e ISO 
Faz Load e Save States
Save via MemoryCard comum do Jogo.

VERSÃO MAIS RECENTE DESSE EMULADOR AQUI

BIOS
512 KB

EMULADOR
1,454 KB

Como instalar: 
1 - Coloque a Bios e as ROMs em qualquer lugar do SD.
2 - Instale APK e abra
3 - De começo ele vai pedir o diretório da BIOs e então vc abra a bios na pasta que você copiou 
4 - Agora ele ira pedir para vc abrir a ROM do jogo
5 - abra o seu jogo e divirta-se.

DICAS IMPORTANTES:
Tirar  virtualkey: MENU -> Setting -> GAMEPAD -> Overlay Pad -> Overlay pad > Disabled
R2 e L2: Eu costumo deixa nos Botões de Volume,   indo em  MENU -> Setting -> GAMEPAD -> Assign HW buttons -> Assign Hw keys for Pad 1 dessa forma você só vai poder mudar o volume do jogo quando está no MENU.
Alguma pessoa preferem deixa o R2 e L2 na tela com touchscreen, indo  em MENU -> Setting -> GAMEPAD -> Overlay Pad -> Set or unset buttons 
Trocar CD: para jogos multidisc você usa a opção EJECT e pode abrir o CD2 assim continuar o seu jogo.
Habilitar Feedback (vibrador): MENU -> Setting -> GAMEPAD -> Forcefeedback -> High

Caso queira fazer um teste use essa ROM aqui  Mortal Kombat 4, ela é Rip e é leve com 15MB (não esqueça de extrair) 

SITES para baixar ROMs
http://www.google.com <- esse é meu favorito  aqui sem duvidas você acha de tudo

Depois dessa só não joga games de PSX perfeitamente no Xperia Play, quem não quer.
Deixei tudo mastigado para vocês agora, manolos.


Fim de post, minha gente
Espero que tenham gostado.
Jackson Lima

 Já que você veio aqui custa nada comentar né? Então deixa ai o seu comentário, ou no Twitter ou no Facebook. 

110 comentários:

Kess disse...

Ótimo post, baixando aqui pra testar algumas roms que eu tenho (Tony Hawks Pro Skater 2 é a primeira kkk).

Abraço

murissoka disse...

Aí sim......à prova de bobos
Agora eu crio coragem pra usar o FPSE
Tenho vários jogos em EBOOT.PBP pra usar no PSP, agora é só converter pra ISO e aproveitar

murissoka disse...

Oi Jackson, eu beixei um jogo da net e veio uma pasta com 2 arquivos, um ".bin" e outro ".cue"....vc sabe me dizer como proceder com esse arquivo ".cue"? Ou pra que ele serve?

Unknown disse...

Como assim como proceder? independendo do formato o procedimento é sempre o mesmo. Boa jogatina

Unknown disse...

independente*

Thiago Marques disse...

cara o importante é o .bin o outro pode desconsiderar

murissoka disse...

valew ;-)

Raugust_Det disse...

Comigo fecha logo aoos escolher a iso. Abraços e fiquem com Deus !!

Unknown disse...

Tenta com outra ROM
pode ser o problema na ROM
Tenta com essa ROM que tá aqui pra teste MK4

murissoka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
murissoka disse...

"vem pre-configurado pra rodar bem no Xperia Play com joytick e tudo mais" Confesso que isso me atrapalhou, pois achei que estava com pau qdo nenhum botão funcionou, mas quando fui em "Assign HW buttons -> Assign Hw keys for Pad 1" e associei os botões aí deu certo.
Na verdade ele vem com a configuração padrão pra controles virtuais na tela, e se desabilitá-la sem associar os botões físicos vc fica sem conseguir mover nada no jogo.
Mas fora essa noobada, rodou muuito bem, testei uns 4 jogos e achei bem fácil de instalar/usar.
Pergunta: vc sabe me dizer em qual formato(IMG BIN NRG ISO) o arquivo fica menor? meu "cartãozinho" de 16Gb já anda chorando na rampa...rsrsrs

Unknown disse...

O formato não faz diferença e sim a forma que o cara ripou o jogo.

Thiago Adm disse...

Melhor Emulador, muito bom,

pena que já tinha comprado ele antes de conhecer o blog

mas ta blz, dei uma moralzinha pros criadores afinal o emulador
é o melhor que temos

Abrç Galera

Unknown disse...

Obrigado pelo comentário. Mas a sua atitude de comprar valeu muito a pena, comprar incentiva os desenvolvedores a continuar melhorando o sistema.

gilson disse...

Oi meu nome e gilson.
tenho um lg p500 com android 2.3 e simplesmente não instalou esse app.

Unknown disse...

Esse programa funcionou perfeitamente no Xperia Play, acredito que deva funcionar também no seu Android.

Léo disse...

Instalei o FPse no meu xperia play e o jogo tony hawks 3, mas achei o grafico inferior ao do playstation e o jogo esta dando varias travadas...isso é normal ou pode ser problema com a ROM?

Derycks disse...

Muito bom!!!!!a unica coisa é que no yugi0oh ele trava no começo acredito que seja a ROM!!!!POST COMPARTILHADO!!!!!!!

Alex Baptista disse...

O problema é que alguns jogos em que as músicas são tracks em CD, não roda. Eu tentei Iron Man & X-0 Manowar in Heavy Metal e não rodou os tracks das músicas.

Eduardo disse...

Estou com problemas para configurar os botões X e O como faço?

Grato

Jamir Jr. disse...

Gostei bastante do post, muito obrigado amigo.. Já testei com THPS2 e funcionou lisinho! \o

Nathalia Leão disse...

Comprei um Xperia Play a menos de uma semana, e estava perdidinha. O blog me ajudou muuuuuito! Parabéns, trabalho muito bom! (:

EnigmaLost disse...

BAixei o emulador , e um jogo , mais só ta pegando no tosh

Unknown disse...

Amigos me ajudem por favor ...
da para por Emulador de PlayStation no XPERIA PRO ???

Unknown disse...

Sim esse funciona também no Pro

Unknown disse...

Vc tem q configurar o teclado nas opções né

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

vlw amigo... instalado e rodando de boa.
Obrigado!!!

delletador disse...

funcionando perfeitamnte xperia play R800i. Obrigado

Unknown disse...

poderiam me informar se os cheats do emulador funcionam? se funcionam onde posso consegui-los?

Victor S.B // [ADR]Victory$[Dw] disse...

se puder me responder.. tipo to com a nova versão desse emulador e usei essa BIOS ai ta dando erro falando que pode checar a Licença e tals a versão do FPSE é 0.11.26.. pode ser a bios que é desatualizada? que fica dando isso? e poderia bota as novas versões se puder?

Unknown disse...

Então cara já tentei crackear versões superiores a essa é mesmo assim eles não permitem som.muito ruim a melhor versão é a essa 11.11

Victor S.B // [ADR]Victory$[Dw] disse...

atah entendi cara brigadão.. e se liga moro no rio de janeiro também na barra da tijuca.. cara serio ta de parabéns.. achei tudo que queria no site e você responde as perguntas mesmo.. o melhor site para xperia mesmo.. cada vez coisas novas e sempre melhorando.. parabéns !

Arthur m. disse...

Amigo toda vez que executa o emulador vou ter que ficar configurando os controles? Porque sempre que fecho, depois entro de novo tenho que ficar fazendo isso, tirando touchpad da tela e tudo. Nao tem como salvar as configurações também? Abraço e ótimo site, muito prestativo.

Derycks disse...

OLA, NÃO SEI SE ESTE É O LUGAR CERTO, MAS VC CONSEGUIRIA CONVERTER O CD 2 DO FINAL FANTASY 8 PARA PS POCKET??EU ESTOU COM UMA ROM QUE TRAVA EM UMA PARTE DO JOGO E NÃO CONSIGO ENCONTRAR A ROM DO FPSE, OU SE CASO VC TIVER A ROM DO FPSE SE PUDER ME PASSAR.
DESDE JÁ AGRADEÇO.

Logan disse...

Instalei no meu XPeria X10i. Ficou joia, valeu pelo post!

Logan disse...

Se nao for pedir muito, poderia passar mais sites com esses em formato rip? Tai meu Email. marcosdc2010@hotmail.com.
Abraço!

Unknown disse...

Esse são os melhores e mais confiáveis sites que eu conheço.

Unknown disse...

Vc tem que salvar as configurações, se não vai ter que configurar de novo. Só não lembro onde ficar exatamente. Mas tem uma opção de 'Salve for default' e coisa assim. Sem contar q vc pode salvar o profile do controle. Da uma procurada lá.

Unknown disse...

Isso é do emulador, teste a mesma ROM em um emulador de PC

Dúùh disse...

eu coloco o scph1001.bin no celular mas quando abro o aplicativo no celular ele nao ta em lugar nenhum em nenhuma pasta q pede pra procura , me ajuda aew please =)como faço pra instala essa bios no aplicativo ??????? o meu é o xperia play

Dúùh disse...

responde aee por favor eu ja to ficando loko com isso eu qeria joga crash team racing eu coloco o xperia play no pc ai eu coloco essa tal de bios aii quando eu abro o fpse no celular pede pra instala a bios só q eu nao estou encontrando a bios em nenhuma pasta = /

Unknown disse...

Você está copiando a bios pra onde? Só vc lembra pra onde vc copiou e ir no mesmo diretório. Pronto.

Logan disse...

Baixei uns games legais, tipo Marvel vs Street Fighter, mas fica muito lento. Da pra ensinar como configurar e deixar salvo a configuraçāo, pois quando reinicio ele volta a configuraçāo antiga.
Abraço!

Unknown disse...

Tem uma opção de salvar não lembro onde acho que é 'save for default'
E eu já respondi essa duvida em um comentário acima.

Sasuke disse...

como eu mudo de r1 e l1 para ser r2 l2 pois vigilante 8 atira em r2 e l2 vlwwwwwww:D

Sasuke disse...

outra pergunta se tiver com controle de bluetooht da pra jogar de 2 os jogos?:D

Unknown disse...

Só vc ir nas configurações de controle e mudar.

Unknown disse...

da pra jogar sim.

Noninho disse...

Cara n consigo salvar o game no emulador, soh no jogo msm, mim ajuda ae....

Unknown disse...

Boa noite tou querendo formata o cartão e os jogos são salvados no jogo mesmo vc sabe qual pasta que vão os jogos salvo,e qual é o nome da pasta

Unknown disse...

aew cara tudo bem eu o achando muito legal seu blog bem eu queria saber se tem jeito de vc me ajudar eu queria o final fantasy 7 pro meu ps pocket do xperia play 2.3.3 sera q tem jaito de vc colocar ele pra download no seu blog e q n encontrei ele e n sou muito bom em tecnologia vamos dizer eu iria agradecer e muito

Unknown disse...

Mas não é pra colocar zipado é pra colocar do jeito que tá

neilton disse...

quando vem em formato ecm como faço para pegar no fpse

JORGEH disse...

QUANDO TENTO FAZER O DOWNLOAD DA BIOS, O SITE DIZ QUE FOI REMOVIDO DO AR.:/

Unknown disse...

Foi não véi. Só o depositefile que foi os outros 8 links estão on

Unknown disse...

eu baixei crache 2 mas nao da para jogar da um erro canoot find. bim fail como eu faço para jogar

Rodrigo Souza! disse...

Jah aki deu q soh pode rodar BIN somente!...fail

Unknown disse...

Isso é rom o emulador FPse 0.11.11+ foda ISO e outras extensões conforme descrito

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

estou precisando de ajuda, fiz a besteiro de atualizar o emulador e agor afica pedindo autenticaçao e nao funciona mais, tentei colocar a versao antiga que esta no blog e ate usei o luck patch em ambos os casos, socorro!!!

Unknown disse...

Deu mole manolo, em time que se ganha não se mexe, eu avisei nos comentário que a versão crackeavel é a 0.11.11

tenta desinstalar tudo e reiniciar. aí tu instala o 0.11.11 sem usar o lucky patcher. Isso é só uma dica, não garanto

Unknown disse...

eu vo tentar de novo, muito obrigado

Unknown disse...

depois que fiz oq vc falou, ele ate melhorou e muito, pude ate melhorar o grafico e o som tb, vlw msm manolo

Cássio Rocha disse...

Cara o link da Bios esta fora do ar... mas me diz uma coisa, o FPse que tem na Google Play, é o mesmo?
Um abraço

glauber disse...

Gráfico e desempenho não ficam melhores que no emulador nativo. No emulador nativo, tá certo que tem bugs com alguns jogos, alguns não funcionam, mas tem muitos jogos que rodam perfeitamente e com gráficos otimizados melhores que no FPse. No FPse, tem um problema muito chato com o som que fica picando em vários jogos, principalmente em cgs. Aliás, se alguém conseguiu resolver esse problema, dá um help aí. O som fica picando por exemplo no caso de Castlevania Symphony of the Night.

Unknown disse...

O Gráfico e desempenho é bem melhor que o PS Pocket. Só instalar os Driver Open GL é tudo um questão e configuração.

Paulo Paparotti disse...

Me ajuda, o que faco... Tentei dois jogos e me mostra essa msg "ISO corrupted or is not 2352 bytes/sectores" .... Valeu... Estou pegando as rom no coolrom.com..sera q isso

Unknown disse...

Isso é um problema de arquivo corrompido
Certifique-se a ISO está realmente funcionando testando ela em um emulador de PC. (ePSXe recomendado pra PC)

Paulo Paparotti disse...

Peguei as isos dos sites q vc indicou e esta rodando perfeitamente... Cara parabéns pelo site... Ajudou muito com meu cel... No meu com cartão de 16g de memória esta rodando perfeitamente... Pra vc ter uma nocao marvel vs capcom e marvel vs street sem lag nenhum....

Unknown disse...

ALGUÉM AI SABE ALGUM SITE PRA BAIXAR AS ROMS?

Paulo Paparotti disse...

Sabe algum link pra download do opengl ? Ou o nome do driver mesmo

IRDs disse...

e esse arquivos .7z em ?

Arthur Marques disse...

cara me da uma ajudinha ae
to usando uma versao 0.11.26 cracked nomeu Glaxy 5 de boa (rooteado)
agora no meu galaxy s2 4.0.3(sem root) ao roda a iso do jogo em qualquer versao do fpse o emulador fecha toda vez q vou roda uma iso
nao sei oq fazer me dê uma luz ae plz

Arthur Marques disse...

ae consegui funcionar usando a versao 0,11.24
pra quem ta com msm problema do emulador fecha quando abre um iso(jogo do ps1)use essa versao vo posta um link:
http://www.4shared.com/rar/8hls3bjf/FPse_01124_.html

Unknown disse...

O problema é que depois de um tempo ele perde o Som e tb não consegui instalar o OpenGL nele?
Vc usa o Lucky Patcher nele?

Arthur Marques disse...

n e q ele perdia o so ele n abria a iso do jogo quando eu ia abrir ele fechava o emulador dai descobri q a versao q eu tinha no meu galaxy 5 era 0.11.24 dai baixei ela crackeada e coloquei no S2 funfo de boa .
n instalei o open mas sera q ele fica legal ?
e n uso lucky pq n tenho root meu Galaxy s2 e novo
entao n vo rootea ele ainda n

alessandro disse...

como faço para guarda as configuraçoes das teclas no xperia play,pois tenho q configurar tudo novante quando vou jogar

Arthur Marques disse...

vc vai em config la tem a palavra misc "eu acho"
vc vai e da um save e defaut

dani disse...

Jackson..estou com um problema.. Eu tinha o fpse instalado e rodava normalmente.. Ai eu desinstalei ele e agora quando vou instalar novamente aparece a mensagem: "Não foi possível instalar Playstation. Libere um pouco de espaço e tente novamente." Tenho 140mb de memória livre no celular e 12gb livre no SD. Ja tentei várias versões do FPSE, inclusive a versão paga da Google Play.. Sabe o que está acontecendo? Meu celular é um Xperia Play r800i

dani disse...

Consegui solucionar.. Acho que era algum conflito com o aplicativo Lucky Patcher .. Eu desinstalei ele dai eu consegui instalar o FPSE normalmente xD

Unknown disse...

Eae man otimo site, parabéns mesmo 5 estrelas, man ve c vc pode mv ajudar nessa versão 11.24 da pra usar game shark?

Jeilson disse...

exatamente o lucky vc tem q remover o crack pra conseguir instalar novamente

Unknown disse...

Amigos tem uma nova versão no fórum na categoria aplicativos. Testem e postem o resultado lá

Marcus Vinicius disse...

Fala meu amigo, primeiramente parabéns pelo site... tudo de bom! O emulador rodou perfeitamente no meu xperia play mas só tem um problema, não consigo salvar os jogos, quando abro o emulador aparece uma msg que esta faltando a BIO mas inicia o game normalmente, mas na hora de salvar... NADA!!! Espero que vc possa me ajudar vlw? Abraço e denovo parabéns pelo site.

Unknown disse...

Amigo leia todos os procedimentos e dias nesses tutorial, tudo aqui é explicado inclusive a configuração da BIOs

Marcus Vinicius disse...

Amigo eu li, fiz exatamente tudo direitinho como esta no tutorial e deu tudo certo, tenho as roons, tenho a BIO scph1001,(baixei várias dessa diga-se de passagem) fiz tudo certo só que nenhum jogo salva, só isso!

Unknown disse...

Muito estranho isso amigo. O Save States funciona pelo menos. Existe um opcional que é o ePSXe que tb tem aqui no blog, você poderia tentar esse emulador.

guarda real spiritia disse...

Cara realmente mto bom o tuto,jogo reident 1 ff7 no meu galaxy s2 e roda tudo perfeito,ma eria mais perfeito se alguem me ajudar como colocar game hark no jogo,q alias ja tenho tb.Eu abro o game shark seleciono o jogo,na hora q carrego o jogo o codigo num funfa,alguem pode me ajudar?desde ja agradeço.

guarda real spiritia disse...

http://coolrom.com/

Joao Henrique disse...

Boa Noite Jackson..olha ja revirei google e tudo que imagina.....nao sei oque fazer.....quero colocar esse emulador do ps1, uma versao que funcione...mas nunca fiz root, precisa fazer>

queria saber como se faz.....se for realmente necessario....
Ja vi varios tutorias.....Por favor me ajude

Jones disse...

Pelo amor de Deus... Tem como usar o "Cheats"??? Se tiver como ativo ele para Digimon World 1?
Tenho um Galaxy Y, e o FpsE funciona maravilhosamente bem.
Se vc souber como usar o cheats ou tiver codigos para esse jogo (digimon), por favor me envia um e-mail... (mystiquejones9@gmail.com) Agradeço a atençao!!!

Alexandre disse...

USO no meu arc. Mas uma duvida eh: o Harry Potter trava no início e o xmen não lembro a versão nem funciona! Lembro que testei o HP noutro emulador e funcionou!

Alexandre disse...

Emuparadise. O melhor!

Unknown disse...

nenhuma rom que eu coloco fica com som o que pode ser?!

é muito ruim jogar sem som!
Help plx.

Abraços

Unknown disse...

Vai em Setting e Sound e faça algumas modificações

Marcos disse...

oi galera td bem.tenho uma duvida. o xperia roda o emulador win kawaks?
ele e no estilo mame mas estou na duvida sobre ele. se puderem me esclarecer eu agradeço abç a todos e parabens pelo blog.

Unknown disse...

Tem o Tiger Arcade aqui no blog ele é um emulador de fliper que nem o Kawaks aceita CPS1, CPS2, CPS3 e NeoGeo.

Kleber Pereira disse...

Cara no meu atrix nao roda o ff7 de jeito nenhum. Já tentei 3 rom sendo duas .iso e uma .bin e nada...Ele vai direto pra quela tela de Cd player..Porém rodei o FF8 sem problema nenhum.

Anônimo disse...

eai galera, alguem sabe algum tipo de emulador que utiliza o teclado qwerty do Xperia Pro para jogar?

Wilbeerthoven disse...

Só por curiosidade, eu uso o TigerPS1 e acho muito melhor, inclusive a resolução do Tony Hawk4 (o tamanho da tela original é mais bacana). Já testou? Outra coisa é se tem como habilitar os cheats no TH4, a opção fica apagada aqui..

Unknown disse...

Eu vou comprar um para mim! Tem um amigo meu que disse que o xperian play nao precisa de emulador de psx e verdade isso? E enquanto a jogos de PSP disseram que ia rodar futuramente e verdade isso?

stanley disse...

por favor me ajudem eu baixei um crash nitro cart fuciona perfeitamente no meu experia play mas o unico problema é quando o jogo começa o sai som e depois para alguem me ajuda qual é o problema

DiiogoMariinho disse...

Galera, estou rodando com o FPse v 0.11.76 e esta rodando tudo beleza, só tem um problema fica aparecendo a seguinte mensagem direto na tela: license check failed, connect your device to internet, if you need help, open the documentation, just press menu button then help, and read the license section!

Unknown disse...

Para as versões mais recentes dele é assim mesmo por isso é melhor usar essa antiga. Mas eu ainda prefiro mil vezes o ePSXe

Jonatha disse...

ae mano Jackson lima toda hora pede uma tal de licensa do fpse e o som acaba em menos de 1 minuto de jogo ..como posso resolver isoo (meu celular nao é rooteado). vlw mnw.

Professor Antonio Quirino disse...

msm problema!!!

Unknown disse...

e como que configura? pq eu tmb já tentei e não funciona... apenas com o teclado touch.

Jones disse...

Ola Jackson... Tem como usar a opçao "Cheats" no Fpse??? Se tiver como eu faço? Abraços

deyvisoniasd disse...

muito bom