Ads 468x60px

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Entrando em Modo FastBoot em todos os aparelhos


Antes que me perguntem, o fastboot mode serve para flashar kernels, algumas Roms e também para desbloquear o bootloader

Fastboot é um modo de operação dos telefone Android no qual, por norma, é apresentado um conjunto de informações relativas ao hardware do mesmo. Também é comum este modo permitir a execução de operações de baixo nível, que normalmente são usadas para fazer update de alguma componente do telemóvel.


Modos Fastboot nos dispositivos
Como entrar em Modo Fastboot no:
  • Xperia Neo, Xperia Neo V, Xperia Pro, Xperia Arc, Xperia Arc S : Desligar dispositivo, mantenha pressionado a tecla Menu e ligar o cabo USB ao computador. O dispositivo mostrará uma LED azul indicando que se encontra em modo fastboot.
  • Xperia Play : Desligar dispositivo, mantenha pressionado a tecla Search e ligar o cabo USB ao computador. O dispositivo mostrará uma LED azul indicando que se encontra em modo fastboot.
  • Xperia Mini, Xperia Mini Pro, Xperia Ray, Xperia Active, Live with Walkman : Desligar dispositivo, mantenha pressionado a tecla Volume Para Cima e ligar o cabo USB ao computador. O dispositivo mostrará uma LED azul indicando que se encontra em modo fastboot.

22 comentários:

Unknown disse...

Pos Jackson meu celular não entra em modo flashboot ele é um Xperia play comprei na loja da vivo. Quando digito #*07..... Ele diz que unlock bootloader: NÃO
Será que meu celular não pode desbloquear o bootloader? Seguro o search e plugin o usb mais não dá em nada tem como vc arruma para mim cara?

Unknown disse...

Amigo neste caso o seu aparelho foi fabricado sem a possibilidade de entrar em modo Fastboot de forma lógica. A unica forma de ter Bootloader desbloqueado é com Test point irei lhe passar o tutorial, ele é recomendado para usuário avançados porque é um procedimento físico e o tutorial está em inglês

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1730874

Boa sorte.

iuliandoru disse...

OLÁ amigos alguém sabe como entrar fastboot para Xperia U st 25i

iuliandoru disse...

tentei com vol+ a desligar o aparelho e ligar o usb,mas nada certo.

Nunca compre adesivo da Kriativa Adesivos disse...

Obrigado pela resposta, porém não entendi bem a explicação, mas mesmo feito isso ele continua a não entrar em FASTBOOT. dIZ QUE PARA ENTRAR EM FASTBOOT O APARELHO QUANDO DISCAMOS #*07... TEM QUE APARECER YES. NO MEU APARECE "NO" (NÃO). Então creio que o FlashTool não vai adiantar... TENHO QUE DESCOBRIR UM MODO DE FAZER ESSE "NO" SE TORNAR "YES".
ALGUÉM QUE SABE PODERIA ME AJUDAR POR FAVOR?
OBRIGADO!

Nunca compre adesivo da Kriativa Adesivos disse...

Jakson Lima,
Valeu pela informação do Check Point, porém ESSE MÉTODO TAMBÉM NECESSITA ESTAR NO "BOOTLOADER STATUS: YES", SE ESTIVER "NO" QUE COMO NO MEU CASO E NO CASO DO RAPAZ QUE PERNGUNTO E ABRE ESSE TÓPICO, DE NADA ADIANTA FAZER ISSO, Inclusive as fotos dos aparelhos que ele coloca para ver onde é o tal conectorzinho check point NÃO INCLUI O XPERIA PLAY...

CONTINUAMOS NA MESMA, SEM PODER E NEM SABER DESBLOQUEAR O BOOTLOADER

MASMO ASSIM, OBRIGADO!

Unknown disse...

olá tenho um xperia P e gostaria de fazzer o root pode me ensinar ?

Unknown disse...

qual a versão do firmware e versão do Android?

Unknown disse...

Putz o meu da tudo certinho mas depois de rodar o fastboot.exe -i 0x0fce oem unlock 0x--------- a aparece o seguinte:

unlock phone requested
FAILED
finished. total time: 0.003s

O que sera que estou fazendo errado ?

Unknown disse...

tenta pelo flashtool tem tutorial aqui no blog.

Luiz Augusto disse...

Jackson vc tem um tutorial q realmente funciona pra desbloquear o bootloader do xperia play,ja fucei tudo q é tuto e nada de conseguir...faz um video tutorial aew pra noix

jhonata disse...

como eu façoo root no meu xperia pro a rom dele ea 0,62 e pelo unlock root não e possivel alguem sabe como faz?

Unknown disse...

O kernel do 0.62 não permite fazer root. Como eu não tenho o Pro não posso te ajudar muito como achar um kernel q funcione nele mas vc pode fuxicar no forum XDA

EwErToN Ricardo disse...

Como faço um overclock e aumentar a memoria interna no meu celular sony xperia neo v. Voce poderia fazer um tutorial com prints, pois sou leigo no assunto.

Unknown disse...

Aumentar a memória interna não é possível.

Viniblog disse...

O seu esta na 2.3.3?
Faz esse tutorial aqui que vai funcionar:http://virtualcellbr.blogspot.com.br/2012/06/rom-xperia-play-r800a-gingerbread-234.html

Unknown disse...

Cara...
Tou tentando colocar uma custom rom no live with walkman, segui o passo a passo do cyanogenmod. fiz tudo direitinho, dei unlock, executei o flash boot... tudo ok!!
Mas n consigo acessar o recovery. ele ja vem com a boot.img do cyanogenmod ou eu teria q ter instalado por fora? ...

Como faço agora?

Gandarela disse...

cara, consigo fazer a alteração do imei do xperia s ??? estou precisando fazer e não sei se faço ou se pago para alguem fazer... ajuda ae parceiro blz?

Unknown disse...

Tem Como fazer um tuto pra fazer overclock no xperia neo v eu ja fiz o root nele

Unknown disse...

Ola galera alguem sabe um tutorial pra ressusitar o meu htc vivid.fui resertar ele e nao ligar mas,so fica na tela do htc congelada,alguem poderia me ajudar??

Unknown disse...

o meu e o sony xperia s qual botão devo usar?

Welinton Rodriiguees disse...

E quando não entra no fastboot, o que faço?